rota das bétulas, dizem eles

E rota das ventoinhas, digo eu!


E parece que a rota de hoje vai ser molhada!



Não me parece que seja um grande abrigo! S. Pedro, tem lá calma, não abras as torneiras!


Pois... eu não dizia?


Credo! Parecem cogumelos! É uma plantação delas!


Fujam! É uma invasão!



Elas estão em todo o lado!


Eh pá! Fantástico! Paisagem sem aquelas coisas gigantes!


Eu acho que lá no fundo é o Candal, mas também não quero estar aqui a enganar ninguém!


O que eu gosto de montes e vales!


E de quedas de água, que encontro sempre para meu regalo!


Depois de uns 4 km a descer por um caminho de cabras, devidamente equipado com pedras molhadas e decoradas com lodos e musgos escorregadios, passando depois pelo Candal (que poderão ver na Rota da Broa aqui já postada), eis que subimos pela Póvoa das Leiras até ao moinho.


E embora não se note, choveu e muito!


O que não estragou em nada a paisagem, nem assustou nenhum dos persistentes companheiros de rota!


E parece que também não assusta as amigas destruidoras de paisagem!


A rota continua! Já em direcção à Coelheira e ao Parque da Fraguinha. Dizem que há lanche, animador, não é?


É só seguir o rego da água! Força, pá!


As cores embriagam o olhar e quase nem dou por aquelas coisas empinadas na linha do horizonte!



A natureza sabe fazer "pandam"! A natureza só pode ser feminina, claro! :p


Ladies and Gentlemen: As Bétulas! (estava a ver que não)


Estamos no caminho certo, se é que ninguém desviou a pedra... assim só pra chatear!


Chegamos à barragem! Eu não vos disse que chovia? (dá para ver, não dá?)


Nem uma pontinha de céu azul... :(

Sim, este é o caminho certo para o lanche-almoço! E tive que arrumar a máquina para poder usar as duas mãos para me lambuzar na broa caseira com mel, nos doces regionais, nos rissois, no pão-de-ló e no copo do vinho (pasme-se, do LIDL, daqueles em caixote de papel lol). Não, não vos posso mostrar imagens da bela mesa que nos aguardava! Sabem porquê? Porque não há! E porque a minha memória não é postável! Temos pena! That's all folks!

(fraguinha, candal, s. pedro do sul)
24/05/2009

Sem comentários: