hallelujah

Neste fim de semana, cada vez que procurava uma musiquita no velho auto-rádio, aparecia-me uma voz feminina well I heard there was a secret chord... hallelujah hallelujah hallelujah. Primeiro estranhei, depois entranhei e nova viagem, nova procura no auto-rádio e novamente hallelujah hallelujah hallelujah. Acho que fui perseguida uma meia dúzia de vezes pelo hallelujah hallelujah hallelujah. Às duas por três já eu fazia um dueto com a Sra. Alexandra Burke (só hoje soube o nome da minha companheira de viagem). O certo é que a tal da Alexandra instalou-se no meu carro várias vezes à distância de um simples toque no botão do auto-rádio. Senti-me perseguida, foi estranho… coincidências, digo eu!





1h30 da madrugada de hoje e o sono não chegava, bota a fazer zapping na tv, joguinhos chatos a apelar ao dinheiro fácil na sic e mais joguinhos chatos na tvi, desporto na tv2 e cheguei então à rtp1 (sim, porque eu só tenho os 4 canais). RTP1 no canto superior esquerdo do écran e começo a ver um filme falado em alemão e fiquei presa ao dito cujo.



Os jovens activistas revolucionários auto-denominados «Os Edukadores» queriam mudar o mundo e tal. Fazem umas visitas furtivas a casa de uns ricalhaços e vão deixando umas mensagens alusivas à causa que defendem. Lá para o meio a coisa não corre tão bem e têm que raptar um empresário rico e a história lá se vai desenrolando com os 3 jovens, 2 morenos muito jeitosos por sinal e uma loirita sem sal, numa casa de montanha com o raptado. E lá estou eu pespegada ao filme e eis que... querem adivinhar qual é a música mais marcante do filme???? Pois claro... depois deste fim de semana, só podia ser... tcharaaaan... well I heard there was a secret chord... hallelujah hallelujah hallelujah





Há coincidências do caraças e não sei que interpretação hei-de dar a isto! Valha-me não ser supersticiosa, nem muito dada ao sobrenatural!

Nome original do filme: "Die fetten Jahre sind vorbei", não me perguntem qual é a tradução literal da coisa, mas em português batizaram-no de Os Edukadores, realizado por Hans Weingartner, de 2004.

2 comentários:

Manel ::::: disse...

Bem olha que realmente ... isso é que foi queda, se fosse preciso nunca a ouviras antes , e no mesmo dia tunga ... toma la disto !! Ha coisas inexplicaveis ... coincidencias existem ... Essa musica por acasa faz parte da banda sonora dum dvd de familia ... ate é engraçaduxa *****
Beijo

Nina Antonioli disse...

Olá!
"Die fetten Jahre sind vorbei" significa "o dia das 'vacas gordas' acabou".

O filme é realmente excelente!