oportunidades

(florença – 1999)

Não me esqueço do dia em que bati o pé e esperneei para realizar um dos meus desejos. Estavam reunidos os requisitos mínimos para conquistar essa viagem. Disponibilidade financeira, a companhia certa e vontade, muita vontade! Não podia desperdiçar a oportunidade e agarrei-a como pude. Deixei a preocupação, a discussão, a ansiedade e a tristeza para trás. Eles haveriam de saber gerir o “deixar-me voar”. Sei que essa conquista, pequena para muitos, enorme para mim, me fez crescer. Mochila às costas e lá fui eu. Fomos nós. Devorei tudo o que vi, ouvi e senti. Faz parte de mim, da minha história, daquilo que sou. Nunca mais fui tão longe, em quilómetros, como então. Era aquela oportunidade que eu tinha e era aquela que tinha que aproveitar. Não vislumbro a curto prazo que consiga, embora tente com muita força, fazer mais viagens destas. As prioridades alteraram-se, por via da cultura da “estabilidade” que me foi dada e que eu comi, embora contrafeita. Só assim, presumo, percorro estas calçadas convenientemente(?).

1 comentário:

Imperatriz Diana IV disse...

Sou uma apaixonada por Italia. Já faz parte do meu curriculo esse pais, pelo menos umas 3 vezes... adoro todas as cidades... tudo...

@@